Após o sucesso da troca de livros durante a Semana do Livro que foi realizada de 22 a 26 de outubro, a iniciativa vai continuar. Quem garantiu foi a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Salime Daige, no evento de encerramento, que aconteceu na sexta-feira (26).
Sendo assim, quem passar pela Biblioteca Estevão de Mendonça poderá sempre trazer uma obra que já leu e trocar por uma nova. “Dessa forma, incentivamos a leitura da população”, explica a bibliotecária, Patrícia Jaeger. Durante a semana, mais de 40 exemplares foram trocados. “Tem pessoas que, ao longo de um mesmo dia, voltaram três vezes e ficaram encantados com a quantidade de títulos encontrados”, relata Jaeger.
Somente na sexta-feira, além dos alunos do Sesiescola – entidade parceira do evento junto com a Coca-Cola - outras quatro entidades de ensino compareceram, sendo que a Escola Estadual João Briene de Camargo veio com sete turmas, ou seja, mais de 200 jovens, de seis a 12 anos, passaram pelo local e tiveram contato com o mundo literário.
A secretária em exercício de Estado de Cultura, Vannessa Jacarandá, destacou a importância do incentivo à leitura infantil. “Hoje as crianças começam cedo lendo um gibi. Amanhã, já vai apreciar a literatura naturalmente”, avalia. Para encerrar as atividades ocorreu o lançamento da obra “No coração do Brasil”, do autor Manoel Rodolfo de Carvalho. A secretária destacou a importância dessa obra que ressalta o Estado e enriquece a literatura brasileira.
Fonte: Diário de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário