segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Biblioteca Comunitária será inaugurada em Paraty


A Associação Cairuçu de Paraty, inaugura amanhã às 15h30 horas, uma biblioteca comunitária, na Avenida Manoel Antonio de Almeida, s/n, em frente a entrada do Centro Administrativo Operacional do Condomínio Laranjeiras (Vila Oratório).
No evento está previsto a apresentação da biblioteca aos participantes, a realização de uma mediação de leitura, feita pelas alunas do curso normal do colégio CEMBRA e um lanche comunitário às 17h30.

Na ocasião, estarão presentes a equipe da Associação Cairuçu, realizadora dessa iniciativa, juntamente com os apoiadores Condomínio Laranjeiras e Casa Azul; além dos alunos da escola municipal, alunos adultos do Curso de Formação Laranjeiras, membros das Associações de Moradores das comunidades adjacentes e moradores da Vila Oratório.
Além da Vila Oratório, os bairros de Paraty beneficiados com o Projet o de Bibliotecas Comunitárias são Patrimônio, Trindade e Ponta Negra. A iniciativa é organizada pela ONG Casa Azul, que realiza parcerias com líderes comunitários, estudantes, moradores da cidade e outras organizações não governamentais envolvidos e comprometidos com a formação de leitores, para implementação do projeto.

A parceria e captação de recursos para implantação das quatro biblio tecas exigiu um movimento de um ano inteiro de estudos e negociações entre as ONGs, isso culminou na efetivação de um projeto sólido com condição de permanência de longo prazo.
"Para a Associação Cairuçu, para a Casa Azul e para as comunidades, essas bibliotecas são uma conquista", afirma Daniel Cywinski, superintendente da associação.

"Fazer parte desta Rede de Bibliotecas foi determinante para a estruturação dos espaços. Dessa forma as ONGs unidas e somando esforços, consolidam projetos sólidos, com formações continuadas de mediadores de leitura, manutenção de acervos de boa qualidade e integração com políticas de educação nas esferas governamentais." finalizou o dirigente do terceiro setor.


Texto completo



Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário