segunda-feira, 11 de novembro de 2013

LEITURA SOLIDÁRIA

Escritora cria projeto de distribuição de livros em cidade histórica de MG


Foi como se uma porta mágica se abrisse. “Entrei para o mundo encantado da leitura quando entrei na biblioteca”, diz a escritora Andréia Donadon Leal.
Andréia tinha 7 anos e aquela primeira biblioteca da in a minha casa fosse uma bibliot fância, no interior de Minas, nunca mais a deixou. “Eu queria que eca de livros”, declara.
E virou mesmo. Andréia casou com um escritor e foi morar em uma casa abarrotada de histórias e autores. “Carlos Drummonnd de Andrade, Fernando Pessoa, crônicas, contos. Aí eu comecei a escrever também”, conta Andréia.

Mas, muitos livros publicados depois, o casal de poetas não sabia mais o que fazer com tanto livro encalhado. “Aí eu virei um dia para o meu marido: ‘eu vou sair para distribuir esses livros. Porque um livro fechado é menos um leitor’”, lembra Andréia. Leia +
Fonte: G1 - Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário