Feira de Livros do Amapá trouxe à tona todo o potencial da leitura e do livro, na descoberta de talentos e na divulgação de obras.
I Feira de Livros do Amapá trouxe à tona todo o potencial da leitura e do livro, na descoberta de talentos e na divulgação de obras. Foto: Shutterstock
MACAPÁ – A vida de um escritor iniciante não é fácil no Brasil, e no Amapá, essa realidade não é diferente. O alto custo do processo de impressão limita o número de editoras, o espaço na imprensa para novos nomes é reduzido, os eventos em torno do livro se restringem quase exclusivamente a bienais (fora do Estado), com ênfase em vendas e atrações midiáticas.
No ano de 2012, o segmento literário no Estado ganhou força com a realização em novembro, da I Feira de Livros do Amapá, a Flap. O evento trouxe à tona todo o potencial da leitura e do livro, na descoberta de talentos e na divulgação de obras. Possibilitou ainda, o encontro entre escritores renomados no âmbito nacional com os escritores locais, além de mostrar o potencial de um público consumidor, a descoberta de leitores tenazes de todas as idades.
Pela primeira vez, a literatura foi protagonista do cenário cultural do Estado, durante quatro dias. O resultado superou as expectativas, e fez com que o público, livreiros, e parceiros vislumbrem a próxima Flap. O modelo da segunda edição já está desenhado. Não há como se fazer uma retrospectiva cultural de 2012 sem mencionar esse grandioso evento, que impulsionou a cadeia produtiva literária do Amapá.
Fonte: Portal Amazônia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário