terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conteúdo no iPad cria uma nova experiência de leitura

Para especialistas, o produto lançado pelo jornal no tablet atende às necessidades dos leitores nos dias de hoje
O Diário do Nordeste lançou, nesta sexta-feira, 18, o Diário do Nordeste Plus, um conteúdo inédito para ser acessado de forma exclusiva através do iPad. O produto, que está disponível para ser baixado no aplicativo do Jornal na App Store, oferece ao leitor matérias, frases do dia, galeria de s, números, vídeos exclusivos da TVDN, colunas, infográficos, ilustrações animadas, estatísticas e diversos outros conteúdos virtuais de segunda a sexta-feira, em edições vespertinas a partir das 19 horas. A plataforma é pioneira no Ceará e a primeira do Nordeste.


O conteúdo iPad do Diário do Nordeste chega ao leitor com a proposta de ser mais que simples leitura. Nele, o texto recebe o reforço de ferramentas digitais que possibilitam informações variadas ao alcance de um toque, modificando a experiência de interação e inserindo o jornal no mundo da leitura digital e com grande interatividade.

O jornalista e secretário de Cultura de Fortaleza, Magela Lima, confessa ser um apaixonado pelo jornal de papel, mas reconhece a importância da iniciativa. "Fico muito entusiasmado com esse tipo de novidade porque agrega e distribui mais informações aos leitores, de forma diferenciada e interativa", afirma. Ainda para Lima, o espaço é importante, também, porque contribui para o fortalecimento do mercado de comunicação na cidade e no Estado.

Leitura diferenciada
A nova possibilidade de leitura que marca o Diário do Nordeste Plus, na opinião de Ricardo Jorge, professor doutor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), permite que as pessoas criem o hábito de consumir a informação em outros horários. "Estamos acostumados a ler o jornal cedinho ou durante tarde da noite. Com o Diário do Nordeste Plus, os leitores poderão ter acesso a notícias quando chegar em casa, depois do trabalho ou antes de jantar e sair para outros compromissos. Essa possibilidade é extremamente interessante porque disponibiliza informações que a pessoa não teve ao longo do dia, além de criar uma nova rotina de leitura", avalia.

Texto completo

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário