sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sesc realiza leitura dramática do escritor Nelson Rodrigues


Apresentação homenageia centenário do escritor.
Peça será dirigida por dois paraenses.


Grupo ensaia desde outubro para homenagear centenário de nascimento de Nelson Rodrigues (Foto: Divulgação / Sesc)

Grupo ensaia desde outubro para homenagear centenário de nascimento de Nelson Rodrigues (Foto: Divulgação / Sesc)
O dramaturgo Nelson Rodrigues completaria 100 anos em 2012 e, pela influência do seu texto para o teatro brasileiro, ele será homenageado no Pará com a leitura dramática de "Álbum de família", que será realizada no Centro Cultural Sesc Boulevard nos dias 11 e 12 de dezembro pelos diretores Edson Chagas e Marton Maués.
A dupla ensaia desde outubro com uma trupe de atores paraenses, sob a tutela do produtor e diretor carioca Fred Tolipan para poder fazer jus ao texto do "escritor maldito". "Optei por trazer o Nelson por causa do seu aniversário, seu vigor na abordagem moral e o grande peso que ele tem dentro da dramaturgia brasileira e internacional", afirma Tolipan.
“Este é o primeiro trabalho que estamos fazendo juntos, estamos nos dando bem. Discutimos qual texto fazer e chegamos ao Álbum de Família por ser um bom texto, de uma densidade enorme e pouco encenado”, explica Marton Maués, um dos diretores do espetáculo.
O enredoComo toda obra rodrigueana, a peça mostra o cotidiano de uma família aparentemente comum, composta por um casal, quatro filhos e uma tia solteira. Porém, o desenrolar da trama mostra uma série de paixões incestuosas aflorando naquele núcleo familiar, um tema forte, que fez com que a obra escrita em 1945 só chegasse aos palcos 22 anos depois, em 1967, por conta da censura.
Serviço:"Álbum de Família", peça de Nelson Rodrigues com direção de Edson Chagas e Marton Maués. Dias 11 e 12/12 no Centro Cultural Sesc Boulevard. Entrada gratuita. Classificação indicativa: 14 anos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário