sexta-feira, 12 de outubro de 2012

No Complexo do Alemão, crianças vão a evento de incentivo à leitura


Em uma manhã nublada, crianças e adultos compareceram à Estação Alemão do teleférico no complexo de favelas de mesmo nome, para participar de um evento de incentivo à leitura. A festa, dentro do projeto Recicla Leitores, que completou um ano no dia 12/10.
Dois mil livros arrecadados durante três meses foram doados para quem compareceu. Moradora da comunidade há 38 anos, a costureira Emilce Mara levou os sobrinhos e aprovou o evento. “É maravilhoso, uma oportunidade para as crianças brincarem, se divertirem, coisa que não tinha. É ótimo. Participaram da leitura, brincadeiras, sorteio”.
A escritora Lêda Aristides autografou seus livros e conversou com as crianças. “A gente precisa despertar o gosto de ler e quem sabe um futuro escritor. Eles estão super interessados, estão vindo aqui, conversando comigo, falando sobre o processo de criação, e cada um saindo com pelo menos cinco livros debaixo do braço”. Também foi a primeira vez que Lêda participou de um evento de incentivo à leitura em uma comunidade, fora das escolas. “Vale a pena, porque trazer poesia e sensibilidade é melhor do que trazer armas. Porque a literatura pode ser a arma do bem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário