segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Livro de Benedito Nunes, Martha Medeiros e teatro na Feira do Livro


A companhia porto-alegrense "A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos" já está em Belém para participar da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, para apresentar neste sábado (29) os espetáculos “Histórias da carrocinha”, às 16h, e “A Tecelã”, às 18h, no auditório Benedito Nunes. Domingo (30), às 11h, no mesmo local, será reapresentado “A Tecelã”.
Com montagens premiadas, a companhia faz espetáculos para os públicos infantil e adulto. Em “Histórias da Carrocinha”, os artistas prestam uma homenagem ao poeta e bonequeiro argentino Javier Villafañe, que percorreu o mundo com a “Andariega”, pequena carroça que servia de palco para os bonecos. No espetáculo são encenadas três histórias: O Padeiro e o Diabo, A Rua dos Fantasmas e O Vendedor de Balões.
Em “A Tecelã”, a história retrata a vida de uma mulher capaz de converter em realidade tudo o que tece com seus fios e que busca preencher o vazio dos dias criando, para si, o suposto companheiro ideal. A montagem aborda a solidão feminina, as dificuldades de relacionamento e o poder criativo como possibilidade de transformação.
A companhia "A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos" tem apresentado espetáculos em diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul. Nas histórias que apresenta, os integrantes mostram “a essência do teatro de animação latino-americano, com textos populares que mesclam poesia e comicidade, apresentados com um primor técnico que envolve um delicado trabalho de construção e manipulação de bonecos”, diz um trecho da apresentação da companhia no sitehttp://www.caixadoelefante.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário