quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Instituto 'Ler Para Crescer' promove manhã de leitura e brincadeiras, no AM


Cerca de 200 crianças participaram do Dia das Crianças em bairro de Manaus. 
Segundo criadora do projeto, instituto atende seis comunidades no Estado.


Crianças assistem, atentas, à apresentação dos alunos do Uninorte (Foto: Camila Henriques/G1)Crianças assistem, atentas, à apresentação de alunos inpirada no Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Incentivar a leitura e o estudo, sem deixar adormecer o lado divertido de ser criança. Esse foi o lema da manhã desta sexta-feira (12), quando o Instituto 'Ler Para Crescer' promoveu uma manhã recreativa para comemorar o Dia das Crianças nas palafitas da Comunidade Arthur Bernardes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
Aproximadamente 200 crianças acordaram cedo no feriado para curtir as brincadeiras preparadas pelos voluntários do instituto. Uma delas, a pequena Débora Silva de Araújo, 10 anos, mora no bairro Jesus Me Deu, mas pediu para a tia levá-la à manhã animada. “Estou achando muito legal e divertido. Vim com alguns amigos e estamos aproveitando bastante as brincadeiras”, contou.
Mãe de quatro filhos, a dona de casa Lilian Farias, 45, gostou da apresentação inspirada na obra de Monteiro Lobato, 'O Sítio do Picapau Amarelo', feita pelos estudantes do curso de Pedagogia de uma universidade de Manaus. “Trouxe todas as crianças. É bem raro ter algo assim na nossa comunidade, que incentive o brincar e os estudos ao mesmo tempo. Acho muito bom”, elogiou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário