quinta-feira, 12 de julho de 2012

Evento cultural movimenta alunos e incentiva a leitura


Uma ideia da bibliotecária Cássia Kato, junto com a diretoria do Colégio Estadual Alberto Jackson Byington Junior, de Maringá, em parceria com a Associação dos Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e uma loja de Sebo, resultou no evento cultural Sebo na Escola.
Depois de venderem números a preços simbólicos, os alunos puderam trocar fichas por livros nos dias em que a ação aconteceu no colégio.
“Consegui vender mais de 60 números para a minha família, além de comprar dois livros, ainda doei um para a biblioteca da escola e o que sobrou das minhas fichas ajudei um amigo a comprar uma revista. Eu e meus amigos adoramos a ideia, isso incentiva as crianças a ler e a aprender”, conta o aluno do 7º ano, Victor Kamaura.
Silvia Kamaura, que é mãe do aluno Victor, disse que o Sebo na Escola foi um evento muito bom, proporciona a cultura. “Meu filho se esforçou muito para vender os números e ficou ansioso para o dia em que poderia trocar as fichas pelos livros. Um bom livro ou um gibi que seja, leva as crianças a viajarem pelo mundo da imaginação. Outros projetos como esse poderiam ser incorporados nas escolas, adorei a ideia. Parabéns a APMF e ao Sebo pelo projeto!”, elogia.
Os alunos puderam comprar gibis, revistas, livro infantil, infanto-juvenil, literatura brasileira e estrangeira, a baixos preços


Nenhum comentário:

Postar um comentário