domingo, 17 de junho de 2012

Servidor rebate crítica sobre baixo nível técnico na UFSCar


Em resposta à carta do estudante da UFSCar Ricardo Amâncio dos Santos, a diretoria do Sindicato dos Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (SINTUFSCar) vem a público esclarecer que não é verdade que os técnico-administrativos da UFSCar possuem baixíssimo nível técnico.

O ingresso no serviço público, e em especial na UFSCar, é feito por meio de concurso público de provas e títulos. Durante o período dos três primeiros anos o servidor é avaliado, com base em critérios técnicos como responsabilidade, assiduidade, capacidade e iniciativa.
No último concurso, realizado neste ano para preencher três vagas para o cargo de auxiliar de creche, inscreveram-se 1319 candidatos, ou seja, uma média de aproximadamente 440 candidatos/vaga, concorrência muito superior a qualquer vestibular para o curso de medicina no Brasil, inclusive maior que o da UFSCar deste ano.

O fato de a universidade utilizar estagiários é resultado de uma política de sucateamento e desmonte do serviço público federal, que vem ocorrendo desde os tempos de Fernando Collor, passando por Fernando Henrique, Lula e Dilma, pois para algumas carreiras na universidade não se faz mais concursos.

Campus da Universidade Federal de São Carlos, no interior de SP

Silva Junior - 9.ago.2011/Folhapress

Texto completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário