sexta-feira, 6 de maio de 2011

Exposição "Razão e Ambiente" no MAM

Sala Paulo Figueiredo

( 19 ABR - 26 JUN )

Pioneirismo brasileiro na utilização de soluções arquitetônicas ecológicas é o mote da exposição Razão e ambiente, com abertura no MAM-SP em 19 de abril (terça-feira), a partir das 20h.


Com curadoria de Lauro Cavalcanti, exposição da Sala Paulo Figueiredo tem como referências centrais os arquitetos Lina Bo Bardi, Sergio Bernardes e Lucio Costa, cuja instalação Riposatevi (1964) ganha remontagem.
O pioneirismo da arquitetura brasileira modernista na utilização de soluções ecológicas e seus desdobramentos na arquitetura sustentável de hoje são o tema da exposição Razão e ambiente, curadoria de Lauro Cavalcanti para o MAM-SP com abertura na Sala Paulo Figueiredo no dia 19 de abril (terça-feira), a partir das 20h. A exposição complementa a mostra da Grande Sala, Morada ecológica, trazendo o debate da arquitetura sustentável para o âmbito do Brasil. São 21 obras contemporâneas, exibidas por meio de projeções, selecionadas por qualidades arquitetônicas que tratam a preocupação ecológica por diferentes aspectos. São homenageados três arquitetos modernos que também abordaram questões ecológicas: Lucio Costa (1902-1998), Lina Bo Bardi (1914-1992) e Sergio Bernardes (1919-2002). Uma parceria com a Escola da Cidade traz quatro Trabalhos de Conclusão de Curso de seus alunos, escolhidos pela qualidade e pertinência ao tema da exposição.
Veja mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário