ANGRA DOS REIS
A leitura traz vários benefícios para a vida das pessoas. Além de estimular o imaginário e gerar conhecimento, os conteúdos dos livros também fazem com que haja uma melhor escrita e uma compreensão maior da língua portuguesa.
Percebendo que o hábito de ler era pouco frequente aos moradores da Vila Histórica de Mambucaba, a professora de português Luci Sodré criou uma biblioteca comunitária no bairro, onde seu acervo de livros e outras doações são disponibilizados para os moradores do bairro.
Há dois anos a professora disponibiliza parte da sua residência para a comunidade, que pode ler os livros na biblioteca o levá-los para casa sem data de entrega, mas com a responsabilidade de cuidar bem deles e devolvê-los para que outra pessoa tenha a oportunidade de ler. Existe cerca de mil livros à disposição dos moradores, que podem escolher uma variedade de gêneros que vão desde os romances até a tecnologia da informática.
A professora Luci Sodré revelou que está muito feliz com o andamento do projeto. “Gosto muito do rumo que as coisas estão tomando. Está havendo uma boa procura pela biblioteca e a cada dia vejo as pessoas se encantado com a leitura. Isso é muito bom, pois isso faz com que haja uma comunicação melhor entre os moradores da comunidade, e uma vida com excelência e domínio da nossa linguagem”, relatou.
Para os interessados em conhecer a biblioteca comunitária, ela fica na Rua do Comércio, 548, na Vila Histórica de Mambucaba. A entidade também aceita livros para aumentar seu acervo, onde doações podem ser feitas no mesmo endereço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário