domingo, 29 de janeiro de 2012

Feira do Livro tem bom público já nos primeiros dias

Muita gente foi prestigiar a 39ª Feira do Livro da Furg (Universidade Federal do Rio Grande) na noite de sábado, 28, no entanto, o recorde de público, até o momento, foi na sexta-feira, quando Yamandu Costa apresentou, junto com Rogério Caetano, no violão de sete cordas, e Luis Barcelos, no bandolim, o show Chorinho Chorão.

"Tem vindo bastante gente, principalmente no dia do show do Yamandu Costa (sexta-feira). Tinha muita gente, mas não surpreende, eu já participei da feira em outros anos e sempre é assim, o pessoal prestigia bastante", comentou o livreiro Marcos Gottschalk, de Charqueadas. De acordo com o vendedor, os títulos que têm mais procura até o momento são Querido John, de Nicholas Sparks, Cemitério de Praga, de Umberto Eco, e Fala Sério, Filha, de Thalita Rebouças.

A vendedora rio-grandina Carmen Vera Soares concorda com Marcos a respeito do público que vem prestigiar o evento, no entanto, faz uma observação: "nos primeiros dias, as pessoas vêm mais para namorar os livros, conhecer a feira, mas compram pouco", disse. Ela também comentou que, na sexta-feira, tinha muita gente, mas as vendas foram bem fracas, porque a atração principal foi o Yamandu Costa. De um modo geral, a comerciante, que participa da Feira do Livro há nove edições, disse que as pessoas estão lendo mais. Segundo ela, a cultura mudou: "os pequenos leitores que vinham na feira há nove anos já estão grandes, e alguns até trazendo seus filhos", ressaltou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário