Há trinta anos morria um dos maiores ícones do rock, o ex-beatle John Lennon. Assassinado por um fã psicopata que -inflamado por um bilhete lido em “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J. D. Salinger- carregava a imagem de artista-modelo e pacificador ganha agora fotobiografia pela editora Escrituras.
Lançada recentemente a fotobiografia do artista intulada “A Vida de John Lennon” traz o texto de John Blaney, fotojornalista e autor da famosa imagem do grupo atravessando a faixa de sinalização de Abbey Road.
“A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”
Com prefácio assinado por Yoko Ono a obra permeia em mais de 180 fotos da infância de John Lennon aos seus últimos dias, em Nova York.
Através do fio condutor da vida de John Lennon é possível ver imagens de momentos marcantes do grupo como o primeiro show dos Beatles, o encontro com Paul MacCartney e George Harrison, a “The Quarrymen”; a entrada de Richard Starkey, Ringo Starr e gravações do filme “How I Won The War”.
Leia o prefácio de Yoko
“Esse livro ilustra maravilhosamente a vida incrível de John Lennon. Uma vida mais estranha do que a ficção, e mágica, em vários aspectos. Como John disse: ‘A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo planos’. Divirta-se viajando no tempo com ele, em cada página deste livro. Quando eu o vejo nestas fotos, automaticamente olho nos olhos dele. Você vê que às vezes ele coloca o queixo pra cima, com um ar bem petulante. Mas seus olhos nunca perderam o brilho… que o mantinha sempre motivado. Espero que aprecie”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário